Nossa História
No final da década de 50, o casal “seu” José e Da. “Nené”, com uma visão de empreendedor e, havendo uma necessidade de um comercio no Bairro (visto que haviam poucos na cidade) e, visando atender as necessidade dos operários da CPEF (Companhia Paulista de Estradas de Ferro) que moravam nas colônias do Bairro, decidirão abrir um comércio de “Secos e Molhados”, inaugurado em 27 – Setembro – 1957, denominado “Mercadinho São José”, primeiro estabelecimento comercial da cidade a ter “portas largas”.
Daí em diante, aos poucos foram chegando os vizinhos, trazendo e indicando amigos, desde cedo com uma clientela fiel. Lembrando que naquela época a maioria dos clientes faziam suas compras e pagavam somente no final do ano, quando da colheita do Café e outras culturas.
Com o crescimento da demanda e havendo necessidade de aquisição de produtos, o que era difícil na época, foi necessário a aquisição de “caminhãozinho” para buscar os produtos na cidade de São Paulo, todas as semanas. Inclusive, o ponto de venda a comercializar a cerveja Antarctica vindo diretamente de São Paulo.
O pensamento desse “casal” foi sempre em atender da mesma forma como eles gostariam de ser atendidos, pois todo cliente era especial para eles, e também sempre trabalharam com produtos de qualidade, selecionados e com preços justos e honestos.
Ainda, naquela época se especializaram na produção de “Linguiças Caseira”, de carne suína – a tradicional “ardidinha”, o que é tradição hoje em dia.
De alguns anos pra cá, mudamos toda a estrutura do estabelecimento, implementando ainda mais a fabricação de linguiça, onde este produto é o nosso “carro chefe”.